2leep.com

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CHÁ DE BONECAS




Seja para comemorar o aniversário ou gastar uma tarde só com brincadeiras, o chá de bonecas é uma tradição a ser resgatada sempre. Comidinhas, fantasias, lembranças. Nada pode ser esquecido, principalmente a boneca preferida

Texto e produção Cláudia Pixu Fotos Evelyn Müller
Fotos Evelyn Müller
Nesta brincadeira, menino não entra, fica só de espectador. Da varanda, Gustavo espia Rafaela (de chapéu), a irmã, Laura, e as amigas Bebel e Mariana























A tarde promete. Os preparativos são cheios de charme. Criar uma atmosfera colorida e alegre é tarefa para a mãe da anfitriã, que prepara a decoração e as brincadeiras de um delicioso chá de bonecas. A mesa principal ganha pratinhos, copos e xícaras de materiais inquebráveis, como melamina, papelão e metal pintado, além de uma toalha plástica por cima da de tecido. A cor que predomina é o rosa – a preferida da maioria das meninas.

A criançada já começa a festa brincando de casinha, penteando, trocando as roupinhas das bonecas – e as próprias roupas. Para isso, um canto especial foi montado. Uma arara, que ganhou um toque extra porque foi toda revestida com fita de cetim e enfeitada com flores artificiais, deixa à mão as fantasias infantis. Já os acessórios e as roupinhas das bonecas ficam embaixo, em caixas coloridas.
Fotos Evelyn Müller
(...) As meninas se esbaldam com as comidinhas caprichadas e fáceis de preparar. Os pães de queijo não podem faltar. Deixe-os em potes plásticos de lanche, em porções individuais, e quando a brincadeira der um tempo, é só abrir e comer. Já os sanduíches são graciosos, preparado sem formatos de estrela e flor. Basta talhar o pão de fôrma e o recheio de presunto e queijo com cortadores de biscoitos. Uma horta improvisa da em uma cesta de vime ajuda as convidadas a decorarem os lanchinhos. Elas colhem manjericão e o alecrim e dão o acabamento final.

As bebidas são sucos refrescantes, de limão com melão e de laranja com chá-mate. Este, pela cor, entra no mundo do faz de conta e se passa por chá. A sobremesa é especial: uma paçoca para comer com colher. Colocada em copos plásticos, fica em uma bandeja já pronta para ser devorada pelas crianças.

Como lembrancinha da festa, uma surpresa que agrada a todas: um minibolo coberto com pasta americana, que vai comum brinde extra: um anel de princesa. Uma tarde assim, com tantos detalhes e preparada com carinho, sua filha e as amigas dela não vão esquecer tão cedo.

PÃO DE QUEIJO...

Fotos Evelyn Müller

www.revistacasaejardim.globo.com


PAÇOCA DE COLHER...
Fotos Evelyn Müller

Paçoquinha de colher

Receita da Doce de Laura

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1gema
1/2 xícara (chá) de amendoim torrado e moídos em casca

Preparo

Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Deixe ferver, mexendo sempre. Ao apurar, percebe-se uma ligeira encorpada. Quando estiver nesse ponto, retire do fogo. Em seguida, despeje a paçoquinha em copos plásticos pequenos.
Rendimento: 10 porções

CHÁ E SUCOS NÃO PODEM FALTAR...
Fotos Evelyn Müller

MINI BOLOS...
Fotos Evelyn Müller

SANDUICHINHOS...
Fotos Evelyn Müller

OUTRAS SUGESTÕES...
sugar and spice cakery ogden utah

www.affordableutahweddings.com

Beijinhos... Kakau!




Um comentário:

Eternidade disse...

Aiii que fôfo! Amei!!!Bjim