2leep.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BABY SLING...


O Baby Sling é um acessório para carregar o bebê que vem sendo muito utilizado em diversos países do mundo e que agora chega ao Brasil com força total. A grande vantagem do Baby Sling que ele é leve, dobrável e pode ser guardado em qualquer lugar até mesmo em sua bolsa, podendo leva-lo a qualquer lugar.
É muito confortável, tanto para o bebê como para a mamãe. Uma versão cosmopólita das kangas africanas, dos xales, lenços e capolanas que as mulheres de culturas à volta do mundo utilizam há séculos para trazer os seus bebés junto a si desde que nascem. Esta versão moderna e adaptada usa-se a tiracolo e tem um desenho especifico que permite que o bebé se aninhe confortável e seguro junto ao corpo da mãe..

passeando pelos sites sobre slings, achamos essa super lista das (quase) mil e uma utilidades dos slings, escrita pela precursora dos carregadores de bebê no brasil e ex-sócia da sampa sling, a querida analy uriarte.

quem já usa, sabe disso tudo e mais um pouco. quem está começando agora, pode experimentar novas aventuras. aproveitem!

Quando usar um sling?

lavando louça.

arrumando a casa porque o movimento em geral faz o bebê dormir.

num restaurante, tomando sempre cuidado com alimentos quentes. é uma boa maneira de fazer uma refeição sem se preocupar se o bebê vai acordar.

para ir à feira, mesmo que você leve o carrinho de bebê para trazer as compras.

no supermercado, assim você não precisa se preocupar em olhar seu bebê o tempo todo (qual mãe consegue fazer compras com tranquilidade com o bebê no carrinho?)

http://babys-blues-and-loves.blogspot.com

para i
r ao cinema (conhece o cinematerna, né?)

para ir em festas de amigos onde o ambiente é descontraído. com o sling (tipóia) a mãe pode manter o bebê próximo e ainda conversar, jantar e se divertir.

para 
ir em festas imperdíveis mesmo com um bebê de poucas semanas (tipo o casamento de um primo ou o aniversário de 70 anos de seu sogro). o bebê no sling poderá ter acesso irrestrito ao peito e a mãe pode amamentá-lo com discrição.

para 

assistir palestras ou cursos imperdíveis. um bebê pequeno num sling provavelmente não incomodaria ninguém. tudo que ele precisa está ali: peito – mãe – colo.

para 

visitar amigos, pois é muito mais confortável chegar na casa de amigos com o sling do que com um carrinho de bebê, que às vezes nem cabe nos espaços de hoje. além do mais, você pode amamentar discretamente sem ter que sair da sala, o que sempre causa uma sensação de alienação. a vida continua depois que seu bebê nasce!

para 

ir à padaria, à farmácia, ao tintureiro…tarefas antes feitas de carro (stress da vida moderna) podem ser ótimas desculpas para sair de casa com o bebê no sling dando a ambos, mãe e bebê, uma chance para se distrairem e descarregarem as energias. e o carrinho do bebê? dificilmente você consegue passar pelas calçadas quebradas sem ter que desviar para a rua. deixe-o em casa.

para conseguir andar pela rua com outra criança. com o bebê no sling, você garante a segurança do mais velho e ainda tem uma mão livre para abrir a porta do carro, por exemplo.

fazendo a barba, afinal homem também usa sling!

para 

ir ao cabeleireiro com o bebê, se o barulho não fôr demais… é a melhor forma de você se cuidar sem se preocupar com horários.

passeando no parque com o bebê no sling, nas trilhas sob as árvores e não só nos caminhos asfaltados onde é mais viável levar um carrinho de bebê.

para passear no shopping, afinal, a fila do elevador é cansativa e com o sling, você pode usar as escadas rolantes.

para andar de ônibus ou metrô na cidade, o sling não tem igual! suas mãos ficam livres para pagar, carregar compras ou até um carrinho de bebê tipo guarda-chuva e, acima de tudo, se equilibrar dentro do ônibus/metrô.

para andar de ônibus em viajens mais longas: como tirar uma soneca se você não tem um sling? com ele, você prende seu bebê a seu corpo e dorme tranquila.

a analy é demais, não é? use e abuse do seu sling e se tiver mais coisa pra colocar nessa lista, mandem pra gente!


Maya Wrap Lightly Padded Ring Sling in Olive

http://www.carrymeaway.com

http://amocraft.blogspot.com

www.vintagegent.com


E aí meninas,vocês usam o SLING com seu filhóte?

Que experiência vocês podem compartilhar com outras mães?

Estou esperando a opinião de vocês!

Beijinhos,

Kakau


3 comentários:

Vanessa Daniel disse...

Oi Kakau,
Tenho uma filhota de 2 meses e ando, pra todo lugar com ela no sling, até dei um discurso esse domingo, com ela no sling, é muito prático.
O meu é desse tipo que vc mostrou nas fotos, então a dica que dou é que cada vez que forem sair com o bebe trocar o lado do sling, para não sobrecarrgar sempre o mesmo ombro, e assim evitar dores na coluna.
Tbém existe uns modelos que distribuem o peso do bebe nos dois ombros, espero que seja minha próxima aquisição.

Bjos.
Vanessa.

kakau cavalcanti disse...

Obrigada pelo comentário Vanessa,adorei a dica!
Bjus flôr!

Nádia disse...

Adoro essa idéia. quando eu tiver meus pivetes vou usar! rs!