2leep.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ORGANIZANDO O QUARTO DAS CRIANÇAS...

Muita gente aceita com resignação que nunca será possível eliminar toda a bagunça da criançada, principalmente no quarto. As chaves para resolver o problema são paciência, criatividade e estratégias especiais.


Dê o exemplo: Mantenha seu quarto arrumado e demonstre entusiasmo pela tarefa de organização, assim as crianças se contagiam.

Elimine roupas e brinquedos que não são utilizados: Tire tudo dos armários e gavetas e selecione o que serve e o que pode ser dispensado. Se não tiver certeza do que cabe ou não peça para que a criança prove as roupas. Também pergunte do que ela gosta ou não.

Tenha um lugar para cada coisa: Seus móveis e armários devem tornar mais fácil a tarefa de guardar seus pertences e deixar tudo em ordem, reduzindo a confusão.


Providencie recipientes variados: Eles servem para que as crianças guardem objetos de mesmo tipo. Assim elas vão ser capazes de localizar o que querem rapidamente.

Deixe as coisas mais requisitadas em locais mais acessíveis:Utilize as prateleiras e gavetas mais baixas. Nos lugares altos guarde objetos pouco usados e rotule caixas, gavetas e prateleiras. Se seus filhos ainda não lêem, utilize fotos, desenhos ou figuras, assim que aprenderem a ler troque-os por palavras.

Instale um suporte de cabides ao alcance delas:Para que as crianças possam, elas mesmas, pendurar suas roupas. Opção barata é o suporte de pressão, que você levanta à medida que elas crescem. Você pode ainda improvisar um suporte passando uma corrente através de um tubo de plástico resistente o suficiente para sustentar os cabides. Prenda um aro de cortina em cada extremidade e pendure no suporte original. No suporte principal pendure roupas pouco utilizadas.

Tenha divisões no armário:Separe áreas para roupas caseiras, uniformes, e roupas de passeio. Destine cada gaveta do armário para um tipo de roupas: meias, roupas de baixo, camisetas, shorts, camisas, calças, etc. Se seus filhos ainda não souberem combinar cores, pendure roupas que combinam juntas.


Instale na porta do guarda-roupa ganchos mais baixos:Para que as crianças possam deixar pendurados objetos de uso diário, mochilas, pijamas e acessórios esportivos.

Compre uma sapateira:Certifique-se de que ela é capaz de conter todos os calçados de seus filhos. Ensine-os a manter os pares sempre juntos.

Para ampliar o espaço, instale um gaveteiro portátil:Bons locais são: debaixo das camas ou dentro do armário. Isso ainda facilita o acesso para crianças pequenas, que não conseguem abrir gavetas pesadas e não alcançam prateleiras mais altas.

Deixe um cesto para roupa suja no quarto da criança:Você pode instalar uma cesta de basquete sobre o cesto para motivar as crianças a executar essa tarefa.
Texto: Renata Reginato

Inspire-se:

www.organizacaodeambientes.blogspot.com
www.organizacaodeambientes.blogspot.com
www.organizacaodeambientes.blogspot.com
www.organizacaodeambientes.blogspot.com


">
www.home-organizing-made-easy.com

Prateleiras adaptadas...
elfa wall mounted shelves and childrens desk
www.furniturestoreblog.com

Porta brinquedos de Saco...
www.childrensfurniture.guidestobuy.com

Bolsa como Porta brinquedos...
www.kidsbabydesign.com

Suporte como porta trecos...
www.plioz.com

Lindinho esse ursinho com bolsos...
www.babystyle.pt.

Cada objeto tem o seu lugar...
www.desejoconcedido.blogspot.com


Mesinhas com bolsos laterais,
Ideal como porta trecos...
www.kidsbabydesign.com

Bolsa para guardar os brinquedos feito de lona...
www.homemademom.com

Este baú não deixa de ser uma excelente opção como
porta brinquedos....
www.zwetiwear.com

As Caixas também ficam muito bonitas ...
www.home-organizing-made-easy.com

Não saiam sem comentar...Beijinhos mil!!

2 comentários:

Umma Beleza disse...

Achei 10, boas dicas, nao tinha pensado onde por os brinquedos.

Unknown disse...

Gostei muito da ideia de pendurar juntas as roupas que combinam!